27 de ago. de 2014

Uno 2015

Divulgação
A Fiat apresentou o Uno reestilizado para 2015,  de novidades ele ganhou uma nova frente que inclui parachoque com novo desenho onde a entrada de ar está mais baixa e menor mas em contrapartida surgiu uma nova entrada logo acima, a moldura dos faróis auxiliares está um pouco mais acima deixando paralela a linha da entrada de ar , o capô tem vincos que acompanham o formato dos faróis que estão mais afilados e dão a impressão de estarem mais altos, aquele ressalto (ou bolha) do lado que invade a lateral não existe mais, a nova grade superior agora é preta. Na traseira também tem novo parachoque e a nova lanterna dá a sensação de que as luzes são vários cubos flutuando, por dentro o Uno ganhou um novo painel. Outra novidade é o sistema Start&stop que em trânsito pesado basta parar o carro em ponto morto, que o motor desliga automaticamente, é o primeiro modelo nacional a contar com esse sistema.

19 de ago. de 2014

Xavante da Sabesp

Este Gurgel Xavante ficou muito tempo parado no estacionamento da Sabesp de Itapetininga/SP, essa foto tem uns 3 anos, mas ele sumiu de um tempo pra cá, espero que ainda esteja inteiro.

18 de ago. de 2014

Novo Fox 2015

A VW apresentou o novo Fox 2015, com ares de Golf o compacto passou por sua terceira reestilização e agora tem a missão de tomar o lugar do Polo (que deve sair de linha em breve) como o principal compacto premium da marca, as principais mudanças são na dianteira com novos faróis, capô, grade mais afilada, novo parachoque  e na traseira conta com novas lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas, o novo formato da lanterna mudou o desenho do corte entre o parachoque e o paralama traseiro, a abertura da tampa do porta-malas passa a ser pelo logotipo da Volkswagen, o painel também passou por mudanças e a versão Highline passa a contar com o novo motor 1.6 MSi e câmbio manual de 6 marchas.

147 Lançamento 1976

Apenas o necessário, rs.

16 de ago. de 2014

Willys Saci

O Saci foi um protótipo apresentado pela Willys no salão do automóvel de 1962, era inspirado no modelo americano Jeepster, só que no Brasil recebeu a frente da Rural e foi devidamente atualizado no restante do seu design, a idéia era um veículo voltado ao lazer, mas infelizmente não chegou a ser produzido.

15 de ago. de 2014

Pelas oficinas da vida !

                                                                      Opala SS '78 ou '79

14 de ago. de 2014

E pelas ruas..

Um Opala 2500 inteirão e pelo visto ainda roda no dia-a-dia, deve ser 71 ou 72.  
Nas ruas de Itapetininga/SP

13 de ago. de 2014

Boa noite!


Lindos Pumas, não? TODOS eles são do Mineirinho.
  Caríssimos, o amigo Du Oliveira convidou-me para colaborar com este blog. Aceitei, como podem deduzir, após alguns dias sem abrir o Gmail. Gostaria de deixar alguns pontos claros, para não causar mais polêmicas do que as necessárias; podem acreditar, dizer que o Golf obeso só tem de Fusca o nome, já me rendeu muitos xingamentos. Ah, é Fusca? Joga na lama, que eu quero ver!

Família Corsa Linha 2000


12 de ago. de 2014

Volkswagen Kombi

 A Kombi foi o primeiro Volkswagen produzido no Brasil em 1957, mas não era nenhuma novidade pois já era vendida por aqui durante toda a década de 50 como importada e só no final da década iniciou sua produção na nova fábrica em São Bernardo do Campo/SP, antes mesmo da nacionalização do Fusca.

Av. da Universidade - Fortaleza - CE


Réplica do Mini


Réplica nacional do famoso carro inglês Mini, feita pelo piloto e preparador de carros Vinicius Pimentel de Minas Gerais, usa mecânica 1.0 do Mille.


Fonte: estadodeminas.vrum.com.br

8 de ago. de 2014

Primórdios do automóvel no Brasil

A história do automóvel no Brasil não é uma história de poucos anos, como se poderia pensar pela implantação apenas em 1956 da nossa indústria automobilística. Ainda no século XIX já se falava e andava de automóvel no Brasil. 

4 de ago. de 2014

DKW Fissore

O Fissore foi um carro projetado pelo estúdio italiano de mesmo nome encomendado pela Vemag para ser produzido exclusivamente no Brasil.